Como é a rotina de exercícios para reduzir a barriga

Não é uma surpresa que todos, absolutamente todos, queremos ter uma barriga lisa. Nem sempre queremos fazer o que é necessário para perder barriga e obtê-lo, mas que queremos, não cabe dúvida. Se você é das pessoas que estão disposta a modificar assim seja um pouco seu estilo de vida para realizar o sonho de ter uma figura ideal, você veio ao artigo certo. Aqui você vai encontrar exclusivamente uma coisa: a resposta definitiva para como reduzir a barriga de uma forma eficaz, sem um esforço sobre-humano, e o mais rápido possível (sim, eu disse “o mais rápido possível”, nada mais que isso).Antes de começar: Coisas que você deve saber sobre como reduzir a barriga

Isso não é de um dia para o outro. Necessita esforço e dedicação, e acima de tudo, perseverança.
Você terá que fazer algumas mudanças em seus hábitos alimentares. E mesmo que você não terá que deixar de lado o que você mais gosta, provavelmente sim tem que moderarte mais, comer mais frutas e verduras e menos gorduras, entre outras coisas que veremos mais adiante.

O método para perder barriga é dividida assim: 60% alimentação, 30% exercícios. Isso significa que você terá que trabalhar várias vezes por semana. Se você não estiver disposto a exercer, não terá a sua barriga tão plana como quiser.
Você pode estar se perguntando: “30+60=90… o Que é o outro 10%? Muito bem, o outro de 10%, trata-se do estilo de vida que levar, de que falaremos mais adiante também. Não desespere, e leia o artigo completo.

Não se preocupe. Não te vou matar você com um monte de exercícios abdominais infinitos. Eu vou dar os três exercícios chaves para que você aprenda como perder barriga rápido. Sim, você tem que estabelecer muito em ter uma boa postura, para evitar dores musculares depois.

Em fim, se você mudar seus tradicionais abdominais por esses 3 exercícios, e seguir ao pé da letra o resto dos conselhos, você estará no bom caminho para conseguir perder barriga rápido e achatar a barriga. Vamos começar.

Prensa lateral

Este tipo de ferro funciona fenomenalmente porque é muito mais complicado do que a prancha tradicional, já que você estará colocando todo o peso de seu corpo em dois pontos, em vez de quatro. Graças a isso, se tocar em você fazer um trabalho abdominal muito mais intenso para mantê-lo em equilíbrio.

Como se faz:

Encoste lateralmente com seu cotovelo esquerdo, logo abaixo de seu ombro e as pernas retas. Coloque a sua mão direita em seu quadril.
Aperta seus abdominais e levanta seus quadris do chão até que esteja fazendo equilíbrio apenas entre seu antebraço e pés. Mantenha essa posição por 30 a 45 segundos. Se você não pode fazê-lo por 30 segundos, fazê-lo durante o tempo que aguantes, dorme, e volta a fazê-lo até completar o tempo. Faça isso do outro lado e repita.
Vídeo exemplificando:

Andando em posição de ferro
Este é outro excelente exercício abdominal para diminuir a barriga, mas também para tonificar outras partes do corpo, já que envolve braços e pernas, além do abdômen.

Como fazer:

Comece em posição de flexão (ou flexão) com as mãos alguns centímetros mais abertas do que os ombros.
Anda com as mãos tão longe quanto possível, para frente e depois para trás. 10 a 12 repetições.
Se quiser fazê-lo ainda mais difícil, levanta uma perna, enquanto você faz a caminhada. 😉
Vídeo de exemplo:

Um dos melhores exercícios para perder barriga – o Arraste do Crocodilo
Este exercício te faz trabalhar toda a região abdominal, ao mesmo tempo em que queima calorias extra para o movimento que vai fazer. Mistura cardio, estabilidade e força para que tenha melhores resultados.

Instruções:

Procura um corredor ou alguma parte da casa que lhe permita deslocar-se por cerca de 5 metros, e agarra a qualquer coisa que cair no chão (por exemplo, um pano de limpar, serve perfeito).
Começa-se novamente em posição de ferro ou pushup, e coloque seus pés em uma toalha ou pano que você escolheu.
Começa a caminhar com tuas mãos para a frente, arrastando seus pés, até chegar ao final do espaço que você tem. Em seguida, repita para o outro lado.
Você pode se guiar por o vídeo:

Como é a rotina de exercícios para reduzir a barriga

Bom, já conhece os exercícios para o abdômen. Agora é momento de colocar ordem.

O ideal é que a diário fizer algo de cardio. Você pode sair a correr 30 minutos por dia. Se não quiser sair de casa, você pode saltar a corda, ou até mesmo correr em posição estática em sua casa (o que é mais chato, realmente). Isso deve fazê-lo de segunda a sexta-feira.

Em seguida, os exercícios que te dei para o abdômen, você deve fazê-los 3 dias por semana, com dia no meio. Ou seja, segunda, quarta e sexta-feira. Esses dias, a rotina será a seguinte:

Fazer o cardio de 30 minutos.
Fazer dois minutos de cada exercício, com a maior intensidade possível, para um total de 6 minutos. Na placa lateral, que você tem que mudar de posição, vai mudando a cada vez que você se canse até alcançar os dois minutos.

Descanse dois minutos entre cada série de três exercícios), e repete-se até fazer três séries.
Em seguida, realiza um estiramento, e descansa.
Será que isso é tudo? Será assim tão simples?

Como se vê, toda a rotina dura apenas cerca de 52 minutos, e se o faz bem, te garanto que os resultados serão bastante notórios. Mas agora, vamos ao ponto mais importante: a dieta para perder barriga.

Se são seguidores de Abdomen SixPack, saberão que não somos fãs de dar dietas rigorosas. Por isso, desta vez não vamos fazer da exceção. No entanto, faremos algo diferente desta vez.

Em primeiro lugar, você verá uma série de regras a seguir, que você pode adaptar confortavelmente ao seu cardápio diário. Em seguida, você terá uma série de alimentos para reduzir a barriga, para que os inclua em sua dieta. E, por último, dar-te-ei uma dieta de 7 dias, a modo de exemplo, que pode seguir ao pé da letra, ou adaptar aos seus gostos e necessidades. Você concorda? Vamos começar, pois!

5 Recomendações sobre a sua dieta para perder barriga

Deixa de lado o lixo. Evita as quatro refeições mais prejudiciais: a cafeína, o álcool, os açúcares refinados, alimentos processados.
Come o que quiser, um dia por semana. Se te portaste bem toda a semana, escolha um dia e come o que quiser, mas não exagere nas quantidades. Isto irá acelerar o seu metabolismo e evita que se desacelere a perda de gordura abdominal.

Compra suplementos de óleo de peixe. Os diferentes “ômegas”, são excelentes queimadores de gordura e fornecem os ácidos gordos essenciais.
Sempre muito bom. Come, quando muito, uma hora depois de acordar. Se você não tem tempo para preparar um café da manhã adequado, pega uma fruta e algumas nozes, mas NÃO DEIXE DE FAZÊ-lo.

Não comas depois das 8 da noite. Comer uma comida pesada à noite, quando o corpo já está relaxado, ou a ponto de dormir, é uma idéia muito ruim para o seu peso e a sua digestão.
Você tirou nota?

Agora que já tem os 5 truques para perder a barriga, passemos os alimentos recomendados.
Alimentos para reduzir a barriga
É incluir esses alimentos em sua dieta de emagrecimento para perder barriga, e você verá como a potenciarás ao máximo.

Colastrina: Você não tem que incluí-los todos, todos os dias. Vá misturando vários durante os dias de perda de peso. 😉

Aveia. Os ataques de fome que se dão as manhãs, se devem a um aumento dos níveis de açúcar do sangue. A aveia, rica em fibra, fica por horas em seu estômago, evitando que isto vai acontecer. Nota: escolha a aveia natural, sem aromatizantes nem açúcar.

Amêndoas e outras nozes. Ajudam a diminuir a barriga, mantendo-a cheia. Um estudo mostrou que as pessoas que comem nozes, ficaram cheias por muito mais tempo do que aquelas que comem bolinhos de arroz e outros lanches saudáveis. Isso sim, come cerca de 24 porcas diárias, não exagere. E sempre compra as naturais, nada de sal adicionada.
Pós de proteína.

A proteína em pó do suplemento Whei protein ou Womax não é apenas para o ginásio, já que sempre contém aminoácidos que queimam gordura e ajudam a construir músculo. Adicione duas colheres de sopa de proteína de boa qualidade aos seus sucos ou sopas.

Ovos: Os ovos contêm vitamina B12, que seu corpo precisa para metabolizar a gordura. De fato, pesquisadores da universidade de Louisiana descobriram que quem value for money ovos diariamente, perdem mais peso do que aqueles que eles almoçou outras coisas. Olho, se o seu colesterol é muito alto, você provavelmente precisará pensar duas vezes, ou impor restrições sobre você a consumir apenas as claras.

Grãos inteiros. Os carboidratos são bons, se você sabe escolhê-los. Os grãos integrais são maravilhosos, já que têm fibra que ajuda a mantê-lo saciado. O pão, por exemplo, você deve escolhê-lo de grãos inteiros, se quiser que não se engorda.

Manteiga de amendoim. Quem teria pensado que uma das refeições mais saborosas, seria também muito saudável? A manteiga de amendoim tem niacina, que ajuda o sistema digestivo a se manter ideal e previne o inchaço. Só cuidado com o quanto você come. Se limite a não mais do que duas colheres de sopa diárias. Ah, e escolha a manteiga que não tem açúcar adicionado.

Abacates. Além de ter muitas gorduras mono-insaturadas saudáveis para o coração, os abacates são uma excelente fonte de fibra (sim, 11 a 17 gramas por cada abacate!), o que os torna excelentes para pessoas famintas.

Queijo parmesão. É baixo em calorias e rico em cálcio, e ativa os hormônios queimadoras de gordura do corpo, segundo os pesquisadores da universidade de Wisconsin. Além disso, é muito carregado de proteínas, mais do que qualquer outro leite.
Agora, finalmente, vamos a dieta que lhes mencionou anteriormente, que é composta de 7 dias, e é ideal para perder barriga.

Dieta de 7 dias para reduzir a barriga

emagrecer com womaxSiga este plano de alimentação por duas semanas seguidas para iniciar a perda de peso da barriga. Você deve começar um fim-de-semana, para que você tenha mais tempo de consertar tudo e se preparar. Além disso, não você estará com o estresse do trabalho, ou com pressa, o que significa que será menor a possibilidade de ter desejos e comer um monte de biscoitos de chocolate.

Dia 1

Café da manhã: Omelette com 3 ovos, e 75 gramas de diferentes pimentas, com um punhado de espinafre.
Meio da manhã: 100 gramas de frango, meio pimentão (morrón, pimentão) vermelho fatiado.
Almoço: peito de frango grelhado com uma salada mista, pimentões vermelhos, ervilhas, e meia colher de sopa de azeite de oliva.
Lanche: 100 gramas de peito de peru com 1/4 de pepino fatiado.
Jantar: 100 de peito de frango no grill, com brócolis cozido.

Dia 2

Pequeno-almoço: peito de frango cozido com um molho de couve sofrita.
Meio da manhã: 100 gr. de peito de peru e meio pimentão verde fatiado.
Almoço: Filé de hadoque com salada verde e meia colher de sopa de azeite de oliva.
Lanche: 100 gr. de peito de peru, com 75 g de brócolis cozido.
Jantar: Filé de salmão com ervilhas.

Dia 3

Pequeno-almoço: 100 gr de salmão fumado com espinafre.
Meio da manhã: 100 gr. de peito de frango com 1/2 pimentão amarelo fatiado.
Almoço: Peito de frango grelhado com salada jardim e meia colher de sopa de azeite de oliva.
Lanche: 100 gr. rebanados de peru 1/2 abacate.
Jantar: Um filé de cordeiro ao grill, com brócolis e espinafre cozidos.

Dia 4

Café da manhã: Ovos mexidos (um inteiro, dois só as claras), com feijão.
Meio da manhã: 100 gr. de peru em fatias, com 1/4 de pepino fatiado.
Almoço: Filé de bacalhau ao forno com salada de tomate e espinafre, e meia colher de sopa de azeite de oliva.
Lanche: 100 gr. de peito de frango fatia com meio abobrinha cozido.
Jantar: 100 gr. de peito de frango grelhado com média chucharada de azeite e vegetais verdes.

Dia 5

Café da manhã: 200 gr. de peito de peru com 1/4 de abacate e 1/4 de pepino.
Meio da manhã: Dois ovos cozidos com meio pimento vermelho.
Almoço: 150 gr de camarões grelhados com salada verde e tomates, e meia colher de sopa de azeite de oliva.
Lanche: 100 gr. de peito de peru com cinco amêndoas.
Jantar: 100 gr. de peito de frango com brócolis cozido.

Dia 6

Pequeno-almoço: Um filé de bacalhau com pimentão e abobrinha rostizados.
Meio da manhã: 100 gr. de peito de frango com um tomate.
Almoço: 150 gr. de peru com salada verde, brócolis cozidos e meia colher de sopa de azeite de oliva.
Lanche: 100 gr. de frango com cinco porcas pecán.
Jantar: Bife de 200 gr. servido com vegetais frito em azeite de oliva e brócolis.

Dia 7

Café da manhã: Omelette com 3 claras de ovos, tomates ao grill, e espinafre no vapor.
Meio da manhã: 100 gr. de peru com 5 castanhas-do-pará.
Almoço: 150 gr. de peito de frango com aspargos no vapor e salada verde.
Lanche: 100 gr. de peito de peru com 1/4 de pepino.
Jantar: Peito de pato grelhado sem pele, com vegetais verdes ao vapor ou brócolis.

Comentários e considerações finais

Se tomaste a decisão, definitivamente, diminuir a barriga, estou seguro de que este artigo irá ajudá-lo em seu objetivo. Coloque em prática tudo o que apresentamos aqui sobre como reduzir a barriga, e você verá resultados em breve, eu te garanto.

Se você tem alguma dúvida, ou sugestão de como reduzir a barriga efetivamente, ou alguma experiência que você tenha servido e você acha que possa servir aos outros, não hesite em deixar nos comentários! E, claro, as dúvidas são bem-vindas.

Olá, e até a próxima! E muito sucesso na sua perda de barriga!